top of page
Buscar
  • Por Gianpaolo Celli

FRANGO Á MODA CAJUN, MAIS UMA DELÍCIA DA LOUISIANA PARA VOCÊ PREPARAR E PROVAR


Uma vez mais voltamos ao sul dos Estados Unidos. À Louisiana mais especificamente, que como eu já coloquei, é lar de uma cultura e gastronomia impares, vinda tanto dos colonos de origem francesa expulsos do leste do Canadá, cuja culinária está intimamente ligada às tradições francesas; como dos escravos africanos, vindos das colônias espanholas da America Central.

E apesar de atualmente as duas gastronomias haverem se mesclado tanto que não só existem elementos semelhantes às duas, como receitas semelhantes podem ser nomeadas tanto creole como cajun, a receita de hoje é diferente de uma receita já publicada aqui de Frango à Creole.

Na verdade, esta receita não só é diferente, como apresenta um tempero típico da culinária cajun para você preparar em casa e depois cozinhar variações cajun de qualquer prato que você queira.

Vamos então à receita de:

FRANGO Á MODA CAJUN

3 filés de Peito de Frango cortado em tiras

1 colher de sopa de Tempero Cajun

1 Pimentão Vermelho cortado em tiras

1 Cebola fatiada grosseiramente

1 cabeça de Alho (10 dentes) picada grosseiramente

Quanto Baste de azeite

Sal a gosto

PREPARO

Coloque um fio de azeite numa frigideira e deixe-a esquentar em fogo alto. Abaixe o fogo então coloque o alho para dourar. Quando ele começar a mudar de cor, acrescente a cebola e então o pimentão. Coloque metade do tempero cajun, uma pitada de sal e pimenta do reino então deixe-os saltear até que eles fiquem macios. Reserve.

Tempere as tiras de frango com o restante do Tempero Cajun, sal e pimenta do reino e coloque-o na frigideira que você acabou de saltear o pimentão a cebola e o alho. Acrescente mais um fio de azeite e salte o frango até as tiras estarem douradas dos dois lados.

Acrescente então o alho, a cebola e o pimentão, misture bem e deixe saltear por mais alguns minutos. Então é só servir, com arroz, salada, ou com o acompanhamento de sua preferência.

Obs.: caso você não tenha Tempero Cajun em casa, os ingredientes mais comuns neste condimento são páprica, alho e cebola em pó, pimenta do reino, pimenta-caiena, orégano e tomilho. Segue uma versão tradicional de Tempero Cajun, caso você queira fazer em casa é:

TEMPERO CAJUN

1 colher de sobremesa de páprica doce

1 colher de sobremesa de páprica picante

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de cebola em pó

1 colher de chá de alho em pó

1 colher de chá de orégano seco

1 colher de chá de alecrim seco

1 colher de chá de tomilho seco

1 colher de chá de pimenta-do-reino moída.

PREPARO

Basta misturar todos os ingredientes e colocar numa vasilha ou recipiente próprio para temperos após usar.


1.838 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page