top of page
Buscar

NÃO DÁ PRA ERRAR FAZENDO FRANGO COM PÁPRICA E BACON NA CERVEJA!

  • Por GIanpaolo Celli
  • 15 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

E não é apenas como diz o título: frango com páprica, enrolado no bacon e assado na cerveja é uma das coisas mais interessantes deste tipo de prato, assim como da maioria dos que são feitos no forno. E além de muito simples, são deliciosos!

Falando nisso, depois apresentarei uma variação desta receita que a deixará totalmente diferente! Mas isso é no futuro. Para hoje a receita é a seguinte:

INGREDIENTES

Entre 600 e 650g de frango em cubos médios (de 6 a 7 cm)*

500g de bacon em fatias

35g de Páprica Picante

35g de Páprica Doce

2 colheres de sopa de sal

1 ou 2 garrafas de cerveja de 600ml

PREPARO

Coloque a páprica picante, a doce e o sal num recipiente e misture bem até ficar uma mistura homogênea (vai ficar rosada). Pegue então os pedaços de frango e vá passando na mistura até que o frango fique totalmente coberto com as pápricas e o sal. Pegue o bacon em fatias e enrole uma fatia de bacon em cada pedaço de frango (se sobrar você pode enrolar com duas, como um presente).

Assim que o frango estiver com o bacon, coloque-o num recipiente de borda alta* (pois acrescentará a cerveja) que vá ao forno, de modo que os pedaços fiquem um ao lado do outro sem espaço vazio entre si.

Coloque a cerveja quase a cobrir os pedaços. Cubra o recipiente com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (de 205 a 230 graus) por aproximadamente 45 minutos. Assim que este tempo terminar, retire o papel alumínio e deixe assar por mais 45 minutos.

Aguarde alguns minutos para que esfrie um pouco e então sirva, acompanhado de farofa (como a apresentada semana passada), purê de batatas (como a receita apresentada no artigo Miolo de Alcatra com Gravy e Purê de Batata, uma Refeição Rápida, Fácil e Deliciosa!, postada em 2016) ou com o acompanhamento que você preferir.

Obs*: Apesar de normalmente usar filé de peito de frango, neste caso usei filé de coxa e sobrecoxa, sem o osso; mas você pode fazer só com coxa e o osso, ou mesmo asinhas de frango, se quiser.

No caso do recipiente, se não tiver ou preferir, pode usar um daqueles de papel alumínio usados para assar frango que é vendido em qualquer supermercado (foi o que usei nesta receita.)

 
 
 
bottom of page