ST. PETER EMBRULHADO, UM VERDADEIRO PRESENTE EM SEU PRATO
- Por GIanpaolo Celli
- 27 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

A ideia desta receita me veio de um prato de origem portuguesa que eu provei quando fiz o Caminho de Santiago. É um prato que, além de delicioso e bonito, é muito simples de se preparar.
ST. PETER EMBRULHADO EM COUVE MANTEIGA
2 Filés de Saint Peter
3 Folhas de Couve Manteiga
1 Cabeça de Alho
2 colheres de sopa de Salsinha picada
75 ml de Vinho Branco Seco
Quanto baste de Azeite para saltear
Sal e Pimenta do Reino à gosto
PREPARO
Corte as folhas de couve manteiga pela metade, tirando a haste, pois ela é muito rígida. Branqueie-as então em água fervendo e reserve. Pique os dentes de alho e doure-os com um pouco de azeite. Reserve.
Tempere um lado de cada um dos filés de st. Peter com sal, pimenta, a salsinha e o alho dourado. Disponha duas metades de folha de couve numa superfície, pegue um dos filés e vire-o, deixando o lado temperado junto as folhas de couve. Tempere o outro lado e então feche as folhas, dobrando-as por cima do st. Peter. Pegue então outra metade da folha de couve e envolva o st. Peter no sentido inverso das duas outras.
Após fazer o processo com o outro filé, leve os dois a uma frigideira com um fio de azeite e salteie os dois, virando quando a parte de baixo do peixe estiver branca. Faça isso mais um par de vezes, então coloque o vinho na frigideira, de modo a terminar a cocção, virando mais algumas vezes de modo que o cozimento se dê por igual em todo o peixe.
Os peixes estarão prontos quando o vinho tiver reduzido quase totalmente e sobrar quase somente o azeite inicial. Daí é só levar ao prato e servir.