PEPERONCINI RIPIENI UM TIRA-GOSTO DO OUTRO MUNDO
- Por Gianpaolo Celli
- 19 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Essa é uma variação de uma velha receita italiana, feita com pimentas doces comuns na Europa. Como aqui no Brasil elas são difíceis de encontrar, eu preparei essa variação da receita, com pimenta sininho.
Meio doce e meio ardido, esse petisco delicioso e muito fácil de preparar, essa é uma receita excelente para qualquer tipo de comemoração, seja um futebol ou filme com os amigos, acompanhando uma boa cerveja até uma comemoração mais formal!
PEPERONCINI RIPIENI (Pimentas Recheadas)
25 Pimentas Sininho
500g de Mussarela de Búfala em bolinhas*
50ml de Azeite
3 colheres de sopa de Orégano
200g de Salame Italiano
Sal e Pimenta a gosto
PREPARO
Um dia antes do preparo corte os as bolinhas de mussarela de búfala na metade e tempere com sal e pimenta, azeite e orégano deixe marinando na geladeira por uma noite.
Abra o topo das pimentas e retire as sementes (a ideia é que elas tenham um pouco de ardor, mas que sejam mais doces). Dobre então uma fatia de salame e coloque no fundo de cada pimenta. Acrescente por cima então meia bolinha de mussarela de búfala temperada, apertando-as para que cada uma dela fique todas dentro da pimenta.
Coloque numa forma metálica e leve ao forno médio (230o graus) por meia hora. Desligue então o forno e deixe descansar lá de modo a terminar o cozimento das pimentas. O queijo deve estar derretido e as pimentas molinhas.
*Obs.: Apesar de eu haver usado mussarela de búfala, como pedia a receita, você pode usar o queijo que preferir, como mussarela comum, queijo prato ou mesmo parmesão, apesar de que com ele a pimenta ficará mais forte e mais ardida. Inclusive, se você não quiser usar o queijo em bolinhas, ou em cubinhos no caso de uma mussarela comum, pode rechear com queijo ralado, de qualquer tipo, comprado ou ralado em casa.