PORQUE ENTRADA E ACOMPANHAMENTO TAMBÉM SÃO IMPORTANTES
- Por Gianpaolo Celli
- 13 de jan. de 2019
- 1 min de leitura

Como eu sempre digo, uma refeição é algo que deve ser balanceado. Assim, não interessa se você está apresentando o melhor prato principal do mundo, um medalhão de filé mignon ao molho de gorgonzola (receita que eu já apresentei aqui, Filetto al Gorgonzola) ou no molho madeira, por exemplo, se o acompanhamento ou a entrada não for algo à altura. Apesar de apreciarmos o que foi bom, a tendência é sempre nos recordarmos do que não foi.
Assim, como eu acredito que uma boa entrada, um acompanhamento e mesmo a sobremesa são tão importantes quanto o prato principal, a receita de hoje, de um acompanhamento, é de:
COUVE-FLOR GRATINADA COM MOLHO BRANCO
2 buques de Couve-Flor
600 ml de Leite
300 ml de Cream-Cheese
200g de Queijo Provolone ralado
2 colheres de sopa de Noz Moscada ralada (opcional)
Sal e Pimenta do Reino a gosto
PREPARO
Cozinhe os buques de couve-flor até que eles estejam macios. Aguarde até que esfriem depois pique-os deixando os floretes pequenos. Distribua os floretes por igual numa assadeira de vidro.
Enquanto isso misture o leite, o cream-cheese e o provolone ralado, bata no liquidificador. Prove, acerte o sal se necessário então espalhe por cima dos floretes de couve-flor.
Salpique a noz moscada, se você decidir usar, e a pimenta do reino por cima então leve ao forno a 200o graus por aproximadamente uma hora (o creme deve estar fervendo). Então é só deixar descansar por dois ou três minutos e servir, como um acompanhamento digno de qualquer prato principal.