top of page
Buscar

MIOLO DE ALCATRA À DIJONNAISE: PORQUE UM MOLHO FAZ TODA A DIFERENÇA

Por Gianpaolo Celli

Uma maneira de mudar um prato e dar um tom a mais para uma receita é terminá-la, ou mesmo só apresentá-la, acompanhada de um molho. Assim, respondendo a um dos pedidos que me fizeram a respeito, apresentarei hoje o Dijonnaise, um molho a base de mostarda que, além de excelente em carnes – como apresento na receita – e frangos, também funciona com embutidos (frios, salsichas e linguiças) e queijos, crus ou preparados.

INGREDIENTES

1kg de miolo de alcatra cortado em filés,

1 Batata grande

1 Cenoura média

100g de Creme de Leite fresco

100g de Vinagre

200g de Mostarda Dijon

50g de Mostarda em Grãos

Sal e azeite a gosto

PREPARO

Para facilitar todo o processo, antes de iniciar o cozimento, rale tanto a cenoura como a batata. Coloque-as então ara cozinhar e, quando estiverem cozidas, bata-as no liquidificador com o creme de leite e o vinagre.

Acrescente então a mostarda Dijon e a em grãos, volte à uma panela para manter quente enquanto inicia o preparo dos bifes.

Quanto aos bifes, sele-os de modo que fiquem ao ponto. Então pode-se tanto levá-los à mesa e apresentar o molho numa molheira para ser colocado à parte ou, como fiz na foto, termine a cocção usando um pouco do molho e leve o restante à mesa numa molheira. A apresentação não fica tão bonita, mas fica bem mais saboroso.

 
 
 
bottom of page