SALADA LIBANESA, PORQUE UM DETALHE FAZ TODA A DIFERENÇA
- Por Gianpaolo Celli
- 24 de jun. de 2018
- 1 min de leitura

Na realidade não só um detalhe pode fazer toda a diferença, que aqui no caso é o tempero da salada, como também, e eu já comentei aqui mais de uma vez, o acompanhamento deve ser considerado, pois ele é tão importante quanto o prato principal.
Aqui temos esses dois casos, pois além de apresentar uma salada, no caso uma tradicional libanesa, ao invés de temperar a salada como se faz todo dia, eu dou um toque tradicional libanês ao temperá-la de uma maneira completamente diferente.
Vamos então a:
SALADA LIBANESA DE TOMATE E COUVE FLOR
2 Tomates
½ Couve-Flor
1 Cebola
1 maço de Salsa e Cebolinha picado finamente
3 colheres de sopa de Homus
Suco de 1 Limão
Sal e Pimenta do Reino à gosto
PREPARO
Inicialmente corte e cozinhe a couve-flor até ela fica macia. Escorra e deixe-a esfriar. Enquanto isso lave os tomates, a cebola e a salsa e a cebolinha, pique-os e coloque tudo, inclusive a couve-flor numa saladeira.
O preparo do tempero é simples. Misture o homus, o suco de limão, o sal e a pimenta do reino como você estivesse preparando um tempero comum de azeite e vinagre (devido ao homus ele vai ficar mais espesso).
Caso você esteja fazendo uma refeição mais formal coloque o tempero numa molheira e leve à mesa de modo que cada comensal se sirva. Senão coloque o tempero direto na salada (só na hora de servir) e misture bem, de modo a fazer com que a salada toda fique temperada.
Agora é só se deliciar com esta exótica salada libanesa, que fará toda a diferença em qualquer refeição!